Política de Devolução e Frete
POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E/OU REEMBOLSO
Para garantir sua satisfação, a HPA criou uma Política de Devolução e Reembolso com base no Código de Defesa do Consumidor, que esclarecemos abaixo. Toda e qualquer dúvida, envie-nos um e-mail: [email protected]
DESISTÊNCIA DA COMPRA
Nos termos da Política de Devolução da HPA, as devoluções por desistência da compra são aceitas caso o item escolhido não tenha agradado ou o produto enviado não corresponda ao solicitado (erro operacional), desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso). Neste caso, o desejo de cancelamento deve ser prontamente comunicado à nossa Central de Relacionamento pelo e-mail [email protected] dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos.
Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução do HPA, o termo de garantia ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
CONDIÇÕES PARA DESISTÊNCIA DA COMPRA
1) Produto NOVO;
2) Solicitação feita em até sete dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);
3) Não haver qualquer indício de uso do produto;
INSTRUÇÕES PARA DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA
Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central de Relacionamento via e-mail: [email protected] que atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido por Encomenda PAC ou Sedex, com Aviso de Recebimento para o endereço a ser indicado na ocasião do contato com a empresa.
Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, o HPA não aceitará a devolução do produto.
Caso você faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não poderá ser aceito.
RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO
Se houver desistência da compra e a mercadoria for devolvida adequadamente, a restituição do valor do produto é feita conforme acordado com o cliente via e-mail. O pagamento poderá ocorrer das seguintes formas: estorno no Cartão de Crédito, Transferência, PIX ou Depósito com crédito em até 20 (vinte) dias úteis.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado de todos os itens intactos, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições, a HPA se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.
Em nenhum dos casos elencados acima haverá restituição do valor do frete.
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à HPA antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.